top of page

#dica02: nem 8, nem 80 - luz em excesso no ambiente

Enquanto a primeira dica nos diz sobre a importância do efeito das sombras em um projeto luminotécnico, essa agora irá abordar sobre luz em excesso em um ambiente.


Não é "a toa" que as normas de iluminação existem: há valores de iluminância adequados para cada tipo de situação de projeto, principalmente aqueles relacionados com o exercício de atividades visuais.


Ou seja, não é porque um ambiente exija um certo grau de atenção que você tem que pipocar de pontos de luz no teto, colocando as lâmpadas mais "fortes" do mercado...nãoo, apenas pare! rsrs..isso vai causar um ofuscamento danado nesse local e as pessoas poderão ficar agitadas, estressadas, com dor de cabeça por sua causa 😵.


Cuidado com os excessos.



Fonte imagem: www.brasilescola.uol.com.br



Juliana Mara é arquiteta e lighting designer, além de mestre em arquitetura com ênfase em iluminação natural. Há mais de 10 anos no mercado, adquiriu experiência de sobra para prestar consultorias na área e, através deste blog, "iluminar" outras mentes com dicas para arquitetos, designers e até mesmo aventureiros que pretendem decorar por conta própria

Posts em destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Últimos posts
Buscar mais posts
Inscreva-se
e receba nossas atualizações!
Redes sociais
  • Página no Facebook
  • Perfil no Instagram
bottom of page